pt / en / nl / fr / loja(s) /

"OH!DiØ"







A "OH!DiØ" tenta compreender, através de vários veículos de expressão: o absurdo; o racismo; as relações laborais; a xenofobia; as minorias; a existência humana; as forças opostas; a evolução das civilizações.

São 26 obras - fotografia + ilustração + infografia + instalação - que tentam levar o público à reflexão sobre o que é o ódio e a nossa de capacidade em odiar, partindo do contexto geopolítico actual, onde se assiste a uma intensificação da polarização das sociedades.

O "Mapæternum" (infográfico) tenta estabelecer um contexto histórico-cultural. Com a série "iQual" (fotografia auto-retrato) exploro a questão da igualdade e a ideia do pensamento do Homem ser inviolável.

A série (ilustrações) "Lábios Azul" presta homenagem a todos os activistas que se entregam a causas universais. A série "Absurd", e partindo do "Mito de Sísifo" de Albert Camus, tenta explorar o absurdo de definir uma pessoa pelo seu trabalho, i.e., uma pessoa é maior do que a função que desempenha.

Com a instalação "iQuilibrium" quero provocar um momento de reflexão ao espectador quando confrontado com o que há de melhor e pior no ser humano.

A série "Gelem Gelem", retratos de família de uma comunidade cigana, presta homenagem a uma minoria há muito estigmatizada e, infelizmente, serve de bode expiatório a muitos agentes políticos para cavalgar sobre o preconceito.


Acredito que o ódio é ensinado, logo, as pessoas podem ser ensinadas a não odiar.





A exposição “OH!DiØ” esteve patente no CAA | 23/06 — 02/08, 2020




Behance // Youpic // Vimeo // Instagram // LinkedIn



Projectos

Colaborações

+ COVIDiary

+ Ilustração

+ Gelem Gelem

+ 15/Sete

+ iQual

+ rai·o X

+ Mapæternum

Faz a Mala! * +

Ponto ParaGArfo +

Uma Lenda, o Medo [...] +

Medusas +

Mercadinho de Natal 2018 +


Orelha de Van Gogh +

Projecto "Geophone" +


Exposições

Contactos

+ “Hermaphrodito”

+ “OH!DiØ”

+351 962 964 931

+32 (0) 493 21 11 62

email@davidgamadesign.com




2020 — 2021 © David Gama Design