pt / en / nl / fr / loja(s) /

Projecto "Geophone"


O projecto "Geophone", resultante da investigação e exploração de vários experimentalistas sobre a Natureza como um objecto sonoro, é um encontro entre a sonoridade naturalmente criativa e a expressão criativa humana e artificial.

Toda a criatividade humana e a chamada criatividade "artificial" é ainda Natureza, tal como a própria Natureza já é "artística", ou criativa, na sua "invenção" evolutiva de novas formas de vida.

Partindo deste princípio, que a acção performativa é em si mesma uma acção natural e, no entanto, "conscientizante", pretende-se, através da reconciliação da subjectividade da improvisação musical e da experimentação colectiva com a objectividade da concepção musical e da composição planeada, valorizar a consciência sonora da natureza existente como meio de encontrar novas realidades sonoras, novas estruturas de composição e concepção musical, novas correntes de criação artística e novas estruturas de pensamento cada vez mais originais, cada vez mais autênticas, e no entanto cada vez mais consistentes.

Ensemble:

Bruno Pinho — Guitarra. / Pedro Campos — Contrabaixo. / Rui Veiga — Controlador Midi. / David Gama — Didgeridoo. // Gravação: Maio 2013, Águeda — Portugal.







2013 — 2021 © David Gama Design